Topo

Fox lidera Ibope da TV paga com Boca x Santos exclusivo na Libertadores

Lucas Verissimo e Carlos Tevez durante Boca Juniors x Santos pela Copa Libertadores 2020 - Marcelo Endelli/Getty Images
Lucas Verissimo e Carlos Tevez durante Boca Juniors x Santos pela Copa Libertadores 2020 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

09/01/2021 13h57

A transmissão da primeira partida das semifinais da Libertadores da América entre Boca Juniors e Santos garantiu a liderança de audiência ao Fox Sports entre todos os canais da TV por assinatura na última quarta-feira (6). O jogo, que terminou em 0 a 0, foi exclusivo do canal esportivo da Disney. A volta, marcada para a próxima quarta (13), também terá exibição solo da Fox.

Segundo dados obtidos pelo UOL Esporte e confirmados pela Disney, a partida fechou com 7 pontos de média com picos de 9 no Painel Nacional de Televisão (PNT) — índice de audiência da TV medido pelo Ibope nas 15 principais regiões do Brasil.

O confronto, que teve um polêmico lance em um possível pênalti sobre o atacante Marinho, do Santos, foi a partida de futebol mais assistida de 2021 até agora na TV por assinatura e registrou uma das maiores audiências da atual edição da Libertadores da América no canal esportivo da Disney.

No ranking de transmissões da Libertadores 2020, Boca x Santos só perde para dois jogos: Santos 4 x 1 Grêmio, em dia 16 de dezembro de 2020, e Barcelona de Guayaquil (EQU) x Flamengo, em 22 de setembro do ano passado. As partidas marcaram 8,5 e 9 pontos, respectivamente.

A partida, realizada no estádio La Bombonera, contou com narração de João Guilherme e comentários de Zinho, Gustavo Hofman e Carlos Eugênio Simon, equipe que irá se repetir para a transmissão da próxima quarta-feira, às 19h15, no Fox Sports. O Santos precisa da vitória para avançar à final da competição, enquanto o Boca depende de um empate com gols para se classificar devido ao gol marcado fora de casa. O empate em 0 a 0 decidirá a vaga nos pênaltis.

Tricampeão da Libertadores, o Santos busca chegar à final pela quinta vez e alcançar e se tornar o brasileiro com o maior número de conquistas da competição continental. O Boca, por sua vez, espera se igualar ao Independiente com sete títulos caso vença a edição deste ano.

Pela outra semifinal, o Palmeiras recebe o River Plate após a confortável vantagem adquirida fora de casa ao vencer por 3 a 0. O Palmeiras foi campeão da Libertadores uma única vez e o River possui quatro títulos. O duelo de volta será na próxima terça-feira, às 21h30, com transmissão do SBT e Conmebol TV.