Topo

'Flamengo não pode viver no passado do Jesus', diz Bertozzi

Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN - Divulgação
Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 12h50

O Flamengo já não vence no Campeonato Brasileiro há duas rodadas e os questionamentos sobre o trabalho de Rogério Ceni começam a surgir. Após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, o time rubro-negro foi derrotado pelo Fluminense no clássico carioca na última quarta-feira e caiu para a 4ª colocação com a vitória do Internacional sobre o Ceará na noite de ontem.

Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN, afirmou que o Flamengo precisa deixar para trás o que viveu com Jorge Jesus e confiar no trabalho de Rogério Ceni.

"O Flamengo não pode repetir o erro que o São Paulo cometeu quando Muricy Ramalho deixou o clube. Não dá para ficar vivendo no passado do Jorge Jesus. Rogério Ceni tem que ser cobrado mas precisa haver continuidade do trabalho", disse o comentarista.

Para Bertozzi, a análise deve ser mais ponderada e sugeriu que os dirigentes do Flamengo não tomem atitudes precipitadas no calor do momento de instabilidade.

"Não dá para falar que o Ceni era o técnico com potencial de ser treinador de Seleção Brasileira e hoje ser um técnico que só funciona na parte de baixo da tabela", completou.

O Flamengo soma 49 pontos e está a sete pontos do líder São Paulo, com um jogo a menos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Ceará no Maracanã.