Topo

Simon critica arbitragem em pênalti sobre Marinho: 'Boca foi favorecido'

Simon critica VAR em partida entre Boca Juniors e Santos - Roprodução/ESPN
Simon critica VAR em partida entre Boca Juniors e Santos Imagem: Roprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 11h57

Durante o SportsCenter de ontem, o comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon criticou a atuação do VAR no jogo entre Boca Juniors e Santos, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Simon também constatou que o time argentino foi tremendamente favorecido.

No segundo tempo da partida, Marinho, atacante do time alvinegro, levou uma entrada, dentro da área, do zagueiro xeneize, Izquierdoz. O árbitro de campo, Roberto Tobar, não viu o lance, porém o VAR não o chamou para que fizesse a revisão.

"Ele (Tobar) não viu no campo de jogo, tudo bem, mas agora tem o VAR e está lá no protocolo que penalidade máxima tem que ser revista. É inadmissível o árbitro estar no VAR, com todos os ângulos, com todas as câmeras, olhando a imagem, e ele não sugerir ao Tobar a checagem. É um lance capital, um lance importantíssimo!", disse o comentarista.

Simon ainda relembrou que o gol fora de casa tem muita importância e disse que o time argentino está 'mais vivo do que nunca', enquanto o Peixe poderia ter saído com a vitória. "O gol fora faz muita diferença, o 1 a 1 aqui (na Vila Belmiro) dá a classificação para o Boca. Por isso o Santos foi tremendamente prejudicado em La Bombonera."

O jogo entre Boca Juniors e Santos terminou com um empate sem gols. A partida de volta será na próxima semana, no dia 13, às 19h15, na Vila Belmiro.