Topo

Renata Fan vê 'agressão verbal' de Diniz e cobra desculpas a Tchê Tchê

Renata Fan critica Diniz por xingar Tchê Tchê em derrota do São Paulo - Reprodução/Band
Renata Fan critica Diniz por xingar Tchê Tchê em derrota do São Paulo Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 12h36

A apresentadora Renata Fan reprovou a postura de Fernando Diniz na derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino, ontem, por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o técnico se desentendeu com o volante Tchê Tchê e o chamou de "perninha" e "mascaradinho".

No "Jogo Aberto" de hoje, Renata afirmou que Tchê Tchê sofreu "agressão verbal" e cobrou um pedido de desculpas público de Diniz. Em coletiva pós-jogo, o comandante tricolor minimizou o episódio e afirmou que a situação será tratada internamente.

"Mesmo que não fosse uma questão de microfone, na minha opinião, tem limite também. O respeito, claro, primeiro dos atletas com o treinador, mas o treinador também tem que se fazer respeitar. E, nesse caso, são palavras duras. Eu achei que ele passou muito do ponto e agrediu verbalmente um jogador desnecessariamente", opinou Renata.

"Se fez isso, Diniz, como você tem personalidade, faz isso de uma outra maneira. Não tem que resolver no vestiário, você falou isso publicamente, está tudo gravado. Vai a público, se desculpa com o jogador, admite que passou do ponto. Não é bacana para quem está vendo uma partida de futebol", completou a apresentadora.

Presente na bancada, Ronaldo Giovanelli concordou com a colega, mas relatou que já conviveu com treinador "pior" que Diniz.

"Pela primeira vez, acho que o Diniz passou da conta. (...) Eu tive treinador que era pior que isso aí. Isso aí que vocês estão ouvindo era fichinha. É porque tinha aquele barulho. Tinha um treinador aí, que está na ativa ainda, vocês até conhecem, que falava coisas piores, não só no campo, como também no vestiário", contou o ex-jogador.

"Não é primeira vez que o Diniz perde a cabeça. Não pode. Tomara que o Diniz reflita sobre isso e não repita esse tipo de atitude. É um comportamento que eu não aprovo de um treinador de futebol", completou a apresentadora.