Topo

Advogado revela sofrimento de filho caçula de Maradona: 'Ele está sozinho'

Maradona e o filho Dieguito, de sete anos - Reprodução
Maradona e o filho Dieguito, de sete anos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 22h39

A morte de Diego Armando Maradona, em novembro do ano passado, ainda é assunto delicado para seu filho mais novo — Dieguito, de sete anos. O advogado do craque, Mario Baudry, revelou que o garoto tem sofrido bastante desde o falecimento do pai.

Em entrevista à America TV, Baudry, que é padrasto e representante legal da garoto, contou um pouco sobre como tem sido os dias do caçula do Pibe.

"[Os irmãos] não ligam nem o veem. Nenhum. Ele está sozinho", disse.

"Há uma hora ele me ligou e pediu que fosse ao cemitério, então amanhã vou organizar tudo. Ele quer ver o túmulo de seu pai. E o que vamos dizer, não? Ele tem sete anos. Ele queria, no Natal, ir para a casa do pai no céu. Ele tem que fechar seu ciclo de vida. Por que devemos esconder a verdade dele?", acrescentou.

Esta não é a primeira história envolvendo Dieguito que vem à tona após a morte de Maradona. Dias depois do falecimento do craque, um jornalista argentino divulgou um áudio no qual o ex-jogador pede a Mario Baudry para cuidar de seu filho.

"Cuide dela (Veronica Ojeda, mãe de Dieguito) e cuide do meu anjo, que é incomparável", revela o áudio.

Além de Diego Fernando, o Dieguito, Maradona reconheceu outros quatro filhos ao longo da vida: Dalma, Gianinna, Jana e Diego Sinagra.