Topo

Gabriel Menino em momento algum desrespeitou o River Plate, diz Zé Elias

Gabriel Menino, durante o jogo entre River Plate e Palmeiras - Reprodução/Conmebol
Gabriel Menino, durante o jogo entre River Plate e Palmeiras Imagem: Reprodução/Conmebol

Colaboração para UOL, em São Paulo

06/01/2021 14h18

O comentarista Zé Elias defendeu Gabriel Menino pelo domínio de letra na vitória do Palmeiras sobre o River Plate (ARG), por 3 a 0, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores. O lance irritou o adversário, tanto que Carrascal cometeu uma falta dura no camisa 25 minutos depois e acabou expulso.

"O Gabriel Menino em momento algum desrespeitou a equipe do River. É aquela coisa da gente não aceitar perder e começar a criar determinadas situações para tirar a concentração do jogador brasileiro, como era no passado. O Palmeiras se comportou de forma exemplar. (...) O Gabriel Menino não fez esse tipo de controle para desrespeitar, pelo contrário, se você tem qualidade, você pode fazer", opinou Zé Elias no "Fox Sports Rádio" de hoje.

O comentarista ainda cornetou Carrascal pela expulsão:

"Estava nervoso porque não conseguiu enxergar a bola. O Carrascal não pegou na bola. O time do Palmeiras conseguiu anular essa equipe do River com uma maestria, e aí você acaba ficando nervoso", completou.

O Palmeiras reencontra o River na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das semifinais. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira visita o Sport na Ilha do Retiro, sábado, às 19h.