Topo

Noriega vê vitória do Palmeiras como 'baile de formatura' de trio da base

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 09h57

O comentarista Maurício Noriega exaltou as atuações de Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula na vitória do Palmeiras sobre o River Plate (ARG), por 3 a 0, no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores.

Presente no "Redação SporTV" de hoje, o jornalista destacou a frieza do trio, que, ontem, "passou para a maioridade de uma forma incrível".

"Uma noite que vai ficar marcada como baile de formatura de Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo. Eles passaram para a maioridade, ontem, de uma forma incrível. (...) Jogaram no estádio Libertadores da América como se tivessem jogando no CT de Guarulhos do Palmeiras, das categorias de base", falou.

Para Noriega, a atuação do Palmeiras contra os argentinos - assim como diante o América, pela Copa do Brasil - é uma "prova de maturidade" da equipe de Abel Ferreira.

"É uma prova de maturidade deste elenco do Palmeiras, primeiro por chegar à final da Copa do Brasil, contra o América, numa situação muito difícil fisicamente. O Palmeiras teve muita estratégia, uma leitura de jogo perfeita, e isso se repetiu ontem. Impressionante como a leitura tática do Palmeiras foi perfeita", completou.