Topo

Ibope confirma recorde do SBT; semi de 2019 teve dobro de audiência em SP

Rony comemora gol do Palmeiras contra o River Plate na semifinal da Libertadores - Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images
Rony comemora gol do Palmeiras contra o River Plate na semifinal da Libertadores Imagem: Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/01/2021 13h29

O Ibope confirmou nesta quarta-feira (6), com a divulgação dos índices consolidados, que o SBT bateu recorde de audiência ao transmitir a semifinal da Libertadores da América ontem (5). River Plate 0 x 3 Palmeiras teve 16 pontos de média, com picos de 18 pontos na Grande São Paulo.

Para os padrões da emissora de Silvio Santos, os números são comemorados — é a maior audiência desde agosto de 2018 do canal. A comparação com a semifinal da Libertadores de 2019, transmitida pela Globo, porém, é desfavorável. O alcance de público no SBT foi pouco acima da metade do que a concorrente obteve na última vez que exibiu o evento em fases decisivas.

Em 2021, o SBT atingiu 3,3 milhões de indivíduos em São Paulo — 16 pontos, com 25% de participação (% dos televisores ligados no momento). Em 2019, a Globo conseguiu 6 milhões, com 30 pontos e 45% de participação —mesmo com o duelo entre dois clubes de fora de São Paulo, Flamengo e Grêmio.

No Rio de Janeiro, a vantagem foi ainda maior: Grêmio x Flamengo de 2019 teve 47 pontos, com alcance de 4,7 milhões de pessoas. River x Palmeiras, 9 pontos e 1,5 milhão de participação.

O jogo de volta será na próxima terça-feira (12), também às 21h30 (horário de Brasília). O Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para final do Maracanã, no próximo dia 30 de janeiro. A outra semifinal da Libertadores é disputada entre Santos e Boca Juniors, que fazem hoje, às 19h15, também em Buenos Aires, o primeiro jogo do duelo, que será transmitido no Fox Sports.