Topo

Birner vê 'baile' do Palmeiras contra River: 'Torcedor não vai esquecer'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 09h18

Comentarista dos canais ESPN, Vítor Birner elogiou a atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, ontem, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, na Argentina. O jornalista definiu a partida como um "baile" do time alviverde e ponderou que este é o tipo de jogo que os torcedores palmeirenses não devem esquecer.

"Ganhar na Argentina é muito difícil. Ganhar de 3 a 0, com um baile, é muito difícil, é épico. É uma das maiores vitórias dos últimos 10 anos. Nenhum torcedor vai esquecer. É o River Plate do Gallardo, que chegou recentemente em quatro semifinais, que foi campeão duas vezes", disse Birner em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.

Birner ainda destacou a boa contribuição dos meio-campistas palmeirenses na partida - Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo. O comentarista pontuou que todos vieram das categorias de base e dominaram o setor que é reconhecidamente o mais forte do River Plate.

"Um jogo histórico escrito por um time que teve na estrutura, no setor mais difícil de jogar contra o River Plate - o meio - jogadores formados em casa. É o melhor setor do River, preparado para grandes jogos", completou.

Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque. O time brasileiro pode perder por até dois gols de diferença para avançar à próxima fase.