Topo

Band tem Ibope histórico com Paysandu na Série C e até bate Globo em Belém

Jogadores do Paysandu comemoram gol de Matheus Anderson (à esquerda) contra o Londrina - Fernando Torres/AGIF
Jogadores do Paysandu comemoram gol de Matheus Anderson (à esquerda) contra o Londrina Imagem: Fernando Torres/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/12/2020 08h55

A vitória do Paysandu por 3 a 2 sobre o Londrina, no sábado (26), pela terceira rodada da Série C, rendeu audiência histórica para a Band. A partida estabeleceu novo recorde da terceira divisão nacional na televisão e alcançou picos de 26 pontos em Belém, superando a Globo durante toda sua exibição, das 17h às 18h50.

Segundo dados prévios obtidos pelo UOL Esporte, a partida narrada por Rainan Peralva marcou 21 pontos de média, com picos de 26. No mesmo horário, com o programa "Caldeirão do Huck" e parte da novela "Flor do Caribe", a Globo ficou com 12 pontos na capital do Pará. Com o "Cidade Alerta", a Record obteve 3 pontos e foi terceiro lugar. O SBT, com o "Programa Raul Gil" e o "Fofocalizando", conseguiu 1.

Cada ponto na capital paraense representa 22.450 mil indivíduos. Assim, a vitória do Paysandu chegou a cerca de 583 mil telespectadores somente na região metropolitana de Belém. O jogo foi exibido para todo o Norte e Nordeste do país. Parte do interior do Paraná também recebeu sinal da partida.

Foi o maior alcance que uma partida da terceira divisão nacional conseguiu na televisão desde o início regular de suas transmissões, no início da década de 2010. Antes da Band, a Série C só havia sido mostrada na TV aberta pela TV Brasil, canal do Governo Federal que tem sinal restrito em boa parte do país.

Não é a primeira vez que clubes de Belém fazem a Band liderar os números de Ibope neste ano. Ainda na primeira fase, jogos envolvendo Paysandu e Remo chegaram a marcar 17 pontos de Ibope na capital para a emissora paulista.