PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Nova aposta: Quem é o âncora de Pernambuco "queridinho" pela Globo

Tiago Medeiros ligando para mãe ao vivo no "Globo Esporte" de Recife: apresentador terá chances nacionais em 2021 - Reprodução/Globo Recife
Tiago Medeiros ligando para mãe ao vivo no "Globo Esporte" de Recife: apresentador terá chances nacionais em 2021 Imagem: Reprodução/Globo Recife

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

19/12/2020 04h00

Diretores da Globo admitem que estão esperando apenas a pandemia do novo coronavírus terminar para conceder a Tiago Medeiros, do "Globo Esporte PE", suas primeiras chances em rede nacional. Destaque no comando da versão do noticiário esportivo da hora do almoço em Pernambuco, o apresentador deverá entrar no rodízio de apresentadores plantonistas do Sportv, em 2021, assim que viagens mais longas forem permitidas na emissora.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jornalista ganharia essa chance a partir de março deste ano, mas com a explosão da covid-19 pelo Brasil, a ideia foi cancelada. Medeiros também seria enviado para o Japão, onde iria cobrir as Olimpíadas de Tóquio - adiadas para 2021 -. Porém, mesmo com a mudança forçada, o jornalista deverá ser um dos poucos nomes que serão enviados para o país asiático ano que vem. A Globo terá equipe reduzida nos jogos, centralizando a produção de cobertura no Brasil.

Tiago nunca saiu do radar do Esporte da Globo no Rio de Janeiro. Pelo contrário: vídeos seus que viralizaram nas redes sociais recentemente reforçam como o apresentador é bem quisto entre executivos. Se tudo der certo, ele apresentará o "Tá na Área" nos fins de semana ano que vem, e fará alguns trabalhos para as mídias sociais da emissora. A estratégia é "nacionalizar" seu nome e apresentá-lo a um público que não o conhece.

Tiago Medeiros é "cria" da Globo no Recife. Está na emissora desde 2005, quando começou como estagiário. Passou por diversas funções, entre elas produtor e repórter, até ser escalado no ano passado para ser o titular do "Globo Esporte". A audiência do programa subiu com sua chegada.

Ele substituiu George Guilherme, que foi apresentador do GE no Recife entre 2012 e 2019, além de ter sido chefe de redação do Esporte da Globo na capital pernambucana. Hoje, George é gerente de futebol na área de Eventos do Esporte da Globo, sendo braço direito de Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos de TV. Guilherme, inclusive, elogia bastante Tiago internamente.

No comando do "Globo Esporte", Tiago tem deixado o programa mais leve e descontraído, mas sem esquecer da seriedade. Meses atrás, em uma edição de sábado do esportivo, ligou para a sua mãe ao vivo para saber o que tinha para almoçar em sua casa. O vídeo ganhou o Twitter e o Instagram rapidamente.

Em outro momento, este em novembro, Tiago mandou um beijo para uma espectadora que fazia aniversário de 15 anos. A menina declarou que seu maior sonho era ver o seu apresentador favorito falando seu nome no ar. Ao saber, Tiago realizou o desejo. Pelo gesto, o apresentador foi muito elogiado - não é comum apresentadores globais mandarem beijos para telespectadores. Internamente na Globo, também houve elogios pela ação bem-sucedida de Medeiros. A interpretação é que o fato "humanizou" o "GE" como nunca antes.

UOL Esporte vê TV