Topo

'Se Fla não renovasse com Diego Alves, perderia o vestiário', diz Zinho

Zinho, comentarista do Fox Sports e ESPN - Reprodução/Fox Sports
Zinho, comentarista do Fox Sports e ESPN Imagem: Reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 13h14

Flamengo e Diego Alves, enfim, se acertaram. Após impasses na negociação, as partes selaram o novo acordo em reunião nesta quinta-feira (17) e fecharam a renovação do contrato por mais uma temporada - até o final de 2021.

Em participação na edição de hoje do 'BB Debate', o comentarista Zinho afirmou que a diretoria rubro-negra tomou a decisão correta.

"A diretoria do Flamengo percebeu que se não renovasse com Diego Alves, criaria um problema no vestiário. Vai ter um contrato maravilhoso para um jogador de 35 anos com a possibilidade de disputar títulos", disse o comentarista.

Zinho ressaltou que embora o goleiro tenha manifestado o desejo de renovação por duas temporadas, o novo acordo é compatível com a realidade.

"Ainda que não tenha assinado por dois anos, como ele queria, não tem do que reclamar", finalizou.

Durante o impasse pela renovação, Diego Alves recebeu manifestações públicas de apoio de jogadores e também de Rogério Ceni. Filipe Luís e Arrascaeta fizeram coro pela permanência, enquanto Gabigol festejou um de seus gols contra o Santos ao lado do companheiro. O treinador deu a faixa de capitão para o atleta, o que foi visto como um sinal claro de prestígio interno.

Em quatro temporadas no Flamengo, Diego Alves conquistou a Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Taça Rio e Flórida Cup de 2019; Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2020. E ainda foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2019 no Prêmio Bola de Prata ESPN.