Topo

Neto se emociona com homenagem do Corinthians: 'Vale mais que troféu'

Neto se emociona com homenagem do Corinthians durante o Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto se emociona com homenagem do Corinthians durante o Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 14h30

Apresentador do Os Donos da Bola, Neto se emocionou ao vivo, hoje, ao ler uma homenagem que recebeu do Departamento Cultural do Corinthians por ocasião dos 30 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990.

Neto afirmou que esta foi a primeira homenagem que ele recebeu em trinta anos e disse que todos seus companheiros de conquista deveriam ser homenageados. O ex-jogador recebeu uma placa comemorativa, uma carta e uma camisa da época.

"(Recebi) do Departamento Cultural do Corinthians. É a primeira vez em trinta anos que eu recebo uma homenagem. Trinta anos. A homenagem tem que ser para todos", disse Neto, enquanto mostrava a placa comemorativa.

Na sequência, Neto leu a carta recebida e se emocionou no final do texto. Com a voz embargada e os olhos marejados, o apresentador disse que as palavras recebidas valem mais que qualquer troféu.

"Custa fazer isso? Pra dar para os nossos filhos. Isso aqui vale mais que qualquer troféu. Essas palavras vale mais que qualquer coisa. Deveria ser para todo mundo igual. Eu sei que eu fui o cara. Mas eu não fui mais importante que o Pedrão, que a Dona Dalgisa, que limpava nosso banheiro", disse o apresentador.

Confira o texto da homenagem:

"O Departamento Cultural, orgulhosamente, homenageia o inesquecível herói de 1990, José Ferreira Neto, protagonista das viradas históricas que eliminaram Atlético-MG, nas quartas de final, e Bahia, na semifinal, levando o time do povo à grande final contra o São Paulo. Sua raça fazia as bandeiras se enroscarem no ar. Suas cobranças de falta faziam tremer os degraus de pedra no estádio. Neto, graças a você, o sol brilhou mais forte, a lua apareceu mais cedo. Obrigado guerreiro de São Jorge, corintiano campeão brasileiro".