Topo

Tite, sobre críticas por trabalhar com o filho: 'Não sabem a história dele'

Tite, treinador da Seleção Brasileira em entrevista ao Seleção Sportv - Reprodução
Tite, treinador da Seleção Brasileira em entrevista ao Seleção Sportv Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 15h54

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi o convidado de hoje do programa 'Seleção Sportv'.

Questionado pelo apresentador André Rizek se a presença do filho Matheus na comissão técnica não abriria margem para críticas, Tite pediu que buscassem informações sobre o filho antes de criticá-lo unicamente pela relação familiar entre eles.

"Desde o início que comecei a trabalhar com o Matheus, a pessoa que mais me conhece quanto as minhas ideias de futebol é meu filho. Quando as pessoas buscam as qualificações dele e o que ele faz na seleção ou o que deixa de fazer, aí vai ter consistência a análise sobre o trabalho que desempenha", disse o treinador.

Tite ainda ressaltou que Matheus não passa orientações táticas como muitos imaginam e recomendou mais responsabilidade em julgamentos precipitados.

"Quando ele foi campeão comigo no Corinthians valeu, né? Cada um sabe da sua história. Eu não conheço a história de todos vocês. Vocês também não sabem da minha história nem da história do Matheus, que caminho ele trilhou e quais são as funções que ele desempenha na seleção. Falaram muito que ele dá instruções táticas. Ele não faz isso. Ele só orienta os jogadores em situação de bola parada", finalizou.

Matheus Back trabalha com Tite desde 2013 e fazia parte da comissão técnica do Corinthians campeão brasileiro em 2015.