Topo

OPINIÃO

Record é processada após cancelar contrato do Pan-Americano de 2023

Marcha atlética 50 km nos Jogos Pan-Americanos de Lima - HENRY ROMERO/REUTERS
Marcha atlética 50 km nos Jogos Pan-Americanos de Lima Imagem: HENRY ROMERO/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 18h50

A Record está sendo processada pela Panam Sports após a decisão de rescindir contrato de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. O secretário-geral da entidade, Ivar Sisniega, confirmou a quebra do acordo.

A emissora brasileira justificou a decisão por conta do impacto da pandemia do coronavírus e a alta do dólar. A Record ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

A Panam Sports aguardava o pagamento de 9,8 milhões de dólares (R$ 49,8 milhões) da emissora — 4,8 milhões de dólares de valores em atraso e mais 5 milhões de dólares referentes ao vencimento deste ano.

Ivar Sisniega afirmou que vai buscar novos interessados em adquirir os direitos de transmissão do Pan de 2023, mas ressaltou que a empresa tomará as providências jurídicas contra a Record.

"Este é certamente um golpe financeiro. Iniciamos ações judiciais no Brasil, estamos seguindo o rumo jurídico. Vamos ao mercado para vender os direitos para Santiago. Perdemos parte da receita da TV Record, mas vamos garantir que o impacto econômico seja o mínimo possível", disse.

No ano passado, a Record atuou como detentora os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru.