Topo

Júnior Baiano: 'Quem perde um gol desse no clássico merece tomar uma surra'

Jùnior Baiano comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores 1999 - Antônio Gaudério/Folhapress
Jùnior Baiano comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores 1999 Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 00h06

Durante o 'Arena SBT' de hoje, um dos convidados da noite, Junior Baiano comentou sobre o lance envolvendo Tiago Volpi e Camacho, no clássico entre São Paulo e Corinthians. Na ocasião, o goleiro saiu jogando, o meio-campista toma a bola e, com o gol praticamente aberto, perde a chance de marcar.

De acordo com o zagueiro, campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras, é inadmissível perder este tipo de gol: "Na minha época, o bicho ia pegar. Mas, quem perde um gol desse no clássico precisa tomar uma surra. No vestiário eu ia falar que não dá para perder um gol desse."

Ainda sobre o assunto, Emerson Leão, ex-técnico e jogador pensou pelo lado do goleiro do São Paulo. Para ele, Volpi teria 'conversado com Deus' para que Camacho não marcasse.

"Não foi orientação do treinador. Ele deve ter conversado com Deus para chutar a bola para fora. Isso ia marcar a carreira, quando marca negativamente é difícil de mudar. Felizmente, não aconteceu mais nada do que o vexame que ele passou. Isso não pode fazer, por nada", enfatizou ele.

Mesmo com o gol perdido, o Corinthians venceu o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e manteve o tabu de 13 jogos sem perder para o rival na NeoQuímica Arena.