Topo

Muricy elogia Diniz e diz que terá cláusula para não ser técnico do SPFC

Muricy Ramalho exalta Fernando Diniz e revela cláusula em contrato com São Paulo - Reprodução/SporTV
Muricy Ramalho exalta Fernando Diniz e revela cláusula em contrato com São Paulo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2020 23h38

Novo coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho já sabe qual será seu primeiro ato no Tricolor: conversar com o técnico Fernando Diniz. Fazendo sua despedida do Grupo Globo no "Bem, Amigos" de hoje, o ex-comentarista rasgou elogios ao comandante do atual líder do Campeonato Brasileiro.

"A primeira coisa que eu tenho que fazer no São Paulo é conversar com o Diniz. Essa é a primeira coisa, porque ele é o chefe lá. Eu tenho que dar todo o apoio para ele. (...) Quero explicar para ele a minha função, o que eu penso de futebol. Eu preciso de uma ideia do que ele pensa para frente. Claro que o mais importante é a Copa do Brasil e o Brasileirão, mas a gente tem que sair na frente (no planejamento). Essa conversa eu terei com o Diniz", afirmou Muricy.

Para o ex-técnico, o comandante tricolor é "diferente de tudo que está aí".

"Sempre achei ele diferente. Jogar contra o time dele sempre era muito chato. Era muito difícil jogar contra o time dele, então sempre admirei. Por incrível que pareça, eu gostava de ver o Audax jogar, porque era totalmente diferente do que a gente vê, como é o São Paulo hoje. Não tem nada parecido com o São Paulo. Admiro muito ele. Ele é diferente de tudo que está aí. Vai ser um prazer estar com ele. (...) O São Paulo está jogando bem, e ganha. O Diniz, com esses ajustes que fez, ficou mais competitivo ainda. Você vê a alegria do torcedor são-paulino na rua", completou.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Muricy deixou claro que não pretende voltar à beira do campo. Ele revelou que colocará uma cláusula em seu contrato para não ser, eventualmente, técnico do Tricolor.

"Não assinei contrato ainda, porque estava dependendo da eleição. Agora, com certeza. Se é uma cláusula que eu vou por é essa, para não ter dúvidas. O futebol é muito sensível. Aí começa a ter maus resultados, aí começa aquelas coisas, 'o Muricy tá vendo brecha'. Essas bobagens. E eu não estou mais nessa. Não quero mais saber. Me convidam toda hora para ser técnico, mas não quero. Eu quero e vou por no contrato. Por isso que eu quero um projeto para preparar um treinador da casa, que é o que o Telê fez comigo. Chamar o Diniz e dar essa ideia para ele. Meu papel é outro. Não penso. No futebol as pessoas desconfiam demais. Quero deixar isso bem claro", avisou.