Topo

Após fim do surto interno de covid, Globo volta a produzir "Sportv News"

Janaína Xavier no Sportv News - Reprodução/SporTV
Janaína Xavier no Sportv News Imagem: Reprodução/SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/12/2020 11h37

A Globo autorizou o retorno de um dos programas do Sportv que foram suspensos duas semanas atrás, quando o seu setor de Esportes viveu um surto de covid-19. O "Sportv News", apresentado por Janaina Xavier, retorna ao ar nesta segunda-feira (14), com uma de suas edições, exibida entre o "Redação" e o "Seleção", às 12h30. Já a edição tradicional, às 8h45, deve voltar na semana que vem. A informação já consta na grade de programação do Sportv.

Neste período que ficou fora do ar, Janaina Xavier e sua produção estavam em casa, aguardando orientações. Alguns nomes da atração foram realocados para ajudar em outras produções.

Até a semana passada, a Globo tinha um grande número de casos do novo coronavírus. A emissora chegou a perder três narradores - Luiz Carlos Jr, Gustavo Villani e Eduardo Moreno - e teve que fazer reuniões de emergência para tentar reduzir o número de profissionais que trabalham na redação de Esporte. Todos os narradores já se recuperaram e voltaram à escala neste fim de semana.

A Globo prometeu reforçar todos os seus protocolos de segurança, como distanciamento obrigatório na redação, mais nomes trabalhando de casa, estúdios com o mínimo de pessoas possível e cabines de jogos com separação ainda maior, além do acrílico de vidro já instalado.