Topo

Turner confirma afastamento de Alê Oliveira e diz levar alegações a sério

Alê Oliveira em entrevista ao UOL - Reprodução/UOL
Alê Oliveira em entrevista ao UOL Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, Em São Paulo

13/12/2020 15h51

A Turner/Warner Media confirmou oficialmente neste domingo o afastamento de Alê Oliveira de suas transmissões enquanto analisa as acusações de violência feitas pela ex-mulher do comentarista, e reveladas pelo UOL Esporte nesta semana.

"A empresa leva tais alegações muito a sério. Nós acordamos com o Sr. Oliveira que ele deveria ficar algum tempo fora do ar enquanto a empresa analisa a questão", disse a Turner em comunicado.

As acusações contra Alê

Comentarista do Esporte Interativo e do programa Estádio 97, Alê Oliveira foi às redes sociais no início da semana para dizer que estava impedido por Tereza dos Santos, sua ex-mulher com quem se relacionou por cerca de 15 anos, de encontrar a filha do casal, que tem 12 anos de idade.

O caso teve grande repercussão e, em resposta, Laís Adriane, filha de Tereza anterior ao relacionamento com Alê, postou stories no Instagram indicando que o ex-padrasto manteve com sua mãe um relacionamento abusivo.

O UOL Esporte apurou que, entre 2008 e 2020, Tereza registrou seis ocorrências policiais por violência doméstica contra o ex-marido - de quem se separou em maio deste ano. Foram registradas ocorrências por violência doméstica contra Alê Oliveira duas vezes em 2008 - uma na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, outra na delegacia do 14º Distrito Policial. Em 2009, o registro foi na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher. Fato que se repetiu em 2011, no 28º DP, e em 2013, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. A última queixa ocorreu em junho deste ano, na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher.

O que diz Tereza

Em entrevista exclusiva à reportagem do UOL Esporte, Tereza descreveu a relação com o comentarista e afirmou que sofreu ofensas e humilhações frequentes durante todo o relacionamento.

"Aconteciam abusos que hoje a gente sabe que são abusos, mas que eram compensados com o 'ah, é a personalidade dele', 'ele trabalhou muito hoje', 'está nervoso'. Você cresce com essa visão, traz isso para a vida, e aí quando o cara te ofende, o cara te humilha, te cerceia, você pensa 'ah, hoje ele estava bravo, mas ele me ama muito'", disse Tereza.

"Existiam ameaças constantes, por eu ser assessora dele e o dinheiro ser da família. Trabalhávamos juntos, mas na hora das brigas era 'você não trabalha p... nenhuma, eu sou o cara, o personagem, e você só atende telefone e pega o dinheiro', completou.

O que diz Alê

Em comunicado enviado para reportagem, o comentarista reconheceu erros, mas afirmou que nunca agrediu a ex-mulher.

"O término do meu casamento me fez demonstrar que meu relacionamento não foi saudável, mas claramente houve excessos de ambos os lados.
Boletins de ocorrência devem ser vistos como são: relatos unilaterais interessados. E, nesse ponto, há desses boletins lançados tanto contra mim que nunca foram para frente, assim como há outros por mim registrados contra minha ex-esposa. Afirmo que nunca houve agressão física ou ameaça disso - mas sempre agressões verbais mútuas, quase sempre por questões financeiras e ciúmes", disse.

A repercussão das acusações

A Turner vem se movimentando constantemente nos bastidores para conter a crise instalada após a revelação dos fatos. A situação chegou a executivos da Warner Media, nos EUA, grupo que controla a Turner. Detalhes de um posicionamento que deve ser publicado em breve estão sendo debatidos e finalizados.

Executivos do Esporte Interativo, ao lado das cúpulas de Turner e Warner Media, debatem até mesmo a demissão de Alê Oliveira.