Topo

Galvão se emociona ao rever narração do tri de Ayrton Senna na F-1

Galvão Bueno se emociona ao rever narração do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1 - Reprodução/Globo
Galvão Bueno se emociona ao rever narração do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1 Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 12h43

Galvão Bueno se emocionou ao rever sua narração do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1 em um novo quadro que estreou hoje no "Esporte Espetacular", da rede Globo.

Os olhos do narrador se encheram de lágrimas e ele ficou com a voz embargada ao rever a chegada de Senna no GP do Japão, em 1991.

"Não tem como ver e escutar isso e não ficar arrepiado, com lágrima nos olhos. Saudade do meu amigo Ayrton", disse Galvão.

Galvão também comentou a primeira vitória de Senna em Interlagos, em 1991. O narrador lembrou que o tricampeão daquele ano correu com um microfone na roupa e soltou vários palavrões após a corrida.

"O combinado era, se ele ganhasse, a gente conversaria após a corrida, mas ele ficou tão feliz que começou a gritar", disse. "Ayrton Senna, um fenômeno! Dava a impressão de que era até um extraterrestre."

O quadro "Fala, Galvão" ainda mostrou outras narrações marcantes na F-1, como o dia em que o "Tema da Vitória" tocou pela primeira vez, na transmissão do GP do Brasil de 1983, depois de uma vitória de Nelson Piquet, a primeira vitória do inglês Lewis Hamilton, em 2007, e a ultrapassagem perigosa de Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher no GP da Hungria, em 2010, na qual o brasileiro quase bate no muro de proteção.