Topo

Mourinho leva toda a comissão para receber prêmio de 'técnico do mês'

José Mourinho, durante partida do Tottenham - Ian KINGTON / POOL / AFP
José Mourinho, durante partida do Tottenham Imagem: Ian KINGTON / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 11h06

José Mourinho, técnico do Tottenham, foi eleito o treinador do mês de novembro pela Premier League. O português superou a concorrência de Frank Lampard, do Chelsea, David Moyes, do West Ham, e Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United. Essa é apenas a quarta vez que Mourinho ganha o prêmio.

Apesar de a premiação ser individual, o técnico dos Spurs surpreendeu, em um gesto de humildade, ao levar toda a sua comissão técnica para receber o troféu ao lado dele, exaltando o trabalho em equipe no clube londrino.

"Primeiro de tudo, aqui diz Técnico do Mês, mas para mim é Time do Mês ou Comissão Técnica do Mês. Porque isso é sobre os jogadores e sobre todos esses caras que estão aqui comigo", disse o português na entrega do prêmio.

À frente dos Spurs há pouco mais de um ano, José Mourinho continua em busca do seu quarto título na história da competição e tentar acabar com o jejum de títulos do Tottenham, que não é campeão desde a temporada de 2007/2008 quando levantou a taça da Copa da Liga Inglesa.

O Tottenham lidera o Campeonato Inglês com 24 pontos em 11 jogos, ao lado do Liverpool. Na próxima rodada, no domingo, a equipe londrina enfrenta o Crystal Palace fora de casa.