Topo

Galvão e Falcão homenageiam Paolo Rossi: 'Hoje o Brasil chora por ele'

Paolo Rossi atuando pela seleção italiana - David Cannon/Allsport
Paolo Rossi atuando pela seleção italiana Imagem: David Cannon/Allsport

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 15h34

A edição de hoje do Seleção SporTV homenageou o ex-atacante Paolo Rossi, que morreu ontem, aos 64 anos. Galvão Bueno afirmou que o italiano marcou história e lamentou que ele tenha partido cedo.

"Eu tive a oportunidade de conhecê-lo na Itália. Nos anos que morei por lá, o acompanhei como comentarista de Liga dos Campeões, como um colega nosso. Além de tudo, falava muito bem, conhecia do jogo. Foi uma pena ter nos deixado tão cedo. Paolo Rossi marcou história. A seleção brasileira foi a grande seleção da Copa de 1982 e ele foi o grande jogador daquela Copa", disse Galvão Bueno.

Falcão, em vídeo gravado para a atração, afirmou que Paolo Rossi está fazendo o Brasil chorar novamente, mas por sua perda. O Rei de Roma chamou o ex-atacante de amigo e ressaltou que ele conquistou os brasileiros após aquele jogo.

"O Brasil já chorou por causa dele. Hoje, o Brasil chora por ele. Meu querido amigo Paolo Rossi nos tirou de uma Copa do Mundo, mas nos conquistou com sua alegria de viver, com sua alegria de jogar futebol e, sobretudo, pela sua grande simpatia", destacou.

Nos últimos anos, Paolo atuou como comentarista nos canais Mediaset e Rai, da Itália. Ele deixa sua esposa, Federica, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.