Topo

Presidente da Federação Francesa repudia racismo em PSG x Istanbul

Noel Le Graet é presidente da Federação Francesa de Futebol - Fred Lancelot/Reuters
Noel Le Graet é presidente da Federação Francesa de Futebol Imagem: Fred Lancelot/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 11h20

Apenas três meses após minimizar a existência do racismo, Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, repudiou o ocorrido na partida de ontem entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela Champions League. O auxiliar do time turco, Pierre Webó, acusou o 4º árbitro, Sebastian Coltescu, de ter feito uma ofensa racista.

Em setembro deste ano, na partida entre PSG e Olympique de Marselha, pelo campeonato francês, Neymar denunciou insultos racistas, proferidos por Álvaro González, e acabou expulso com a confusão. Após esse ocorrido, Le Graët se pronunciou dizendo que "racismo não existe no futebol" e ainda reforçou "quando um negro faz um gol, todo o estádio aplaude".

Em contrapartida, ontem, o presidente da FFF, declarou que a UEFA deve investigar o caso e tomar as medidas necessárias para situações que envolvam comentários racistas. Noël completou dizendo "esses incidentes inaceitáveis não têm lugar em um estádio", segundo o jornal L'Equipe.

O jogo será realizado hoje, às 14h55, a partir do minuto 14, com outra comissão de arbitragem, após paralisação da partida com os jogadores se recusando a seguir em campo ontem.