Topo

Renata Silveira se despede do Fox Sports e brinca: 'Mãe, tô na Globo'

Renata Silveira é a nova narradora do Grupo Globo - Divulgação
Renata Silveira é a nova narradora do Grupo Globo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 19h38

Mais novo reforço do Grupo Globo, a narradora Renata Silveira usou as redes sociais para se despedir da "escola" Fox Sports após dois anos e seis meses de casa.

Primeira narradora da emissora carioca, Renata exaltou seus colegas da Disney, assim como o sonho de "poder ser voz do futebol feminino". A narradora também listou as "porradas" desde o início da carreira, assim como as competições que teve a chance de transmitir.

"A vida é feita de escolhas, fases, momentos e, do nada, ela vem e vira tudo de cabeça para baixo. Você planeja, planeja, planeja e ela muda, dá susto, surpreende e te ensina. Eu sempre fiz o meu melhor. Mesmo sem a real noção da audiência. Noites sem dormir, festas que não fui, encontros de amigas adiados, compromissos remarcados por conta de escala, milhões de cadernos e canetas, e as porradas? 'Que narração horrível'. 'Que sem graça, sem emoção'. 'Mulher narrando futebol não combina'. Agora imagina se eu tivesse desistido? Imagina ler essas coisas e desmotivar? Aqui não! Já foram tantos obstáculos e dificuldades nessa vida que isso não seria o suficiente", escreveu Renata em seu Instagram.

"A Fox foi a minha primeira experiência profissional de verdade com jornalismo esportivo. Tudo começou com o Narra quem Sabe, quatro anos depois de me aventurar na Rádio Globo, lá estava eu de novo acreditando no sonho maluco de ser narradora, e não é que dessa vez deu certo? Narrei uma Copa do Mundo, final de Libertadores, final da Sul-americana, final da Copa do Nordeste, Campeonato Espanhol, Alemão, Argentino, Português, Liga Europa, comentei em alguns programas, apresentei o Bom dia Fox. Que escola!", seguiu a narradora.

"E não parou por aí, no meio de uma pandemia, uma fusão com a ESPN e diversas competições femininas para narrar, um sonho! Um sonho trabalhar com profissionais que sempre fui fã, e um sonho poder ser voz do futebol feminino. Foi intenso, inesquecível e eu vou levar tudo e todos para sempre no meu coração. Mudo de casa com a sensação de trabalho bem feito, com uma angústia no peito de querer ficar, mas ao mesmo tempo muito feliz com essa nova fase. Mãe, eu tô na Globo", encerrou.