Topo

Reginaldo Leme acerta com a Band e voltará à TV aberta na Stock Car

Reginaldo Leme - Greg Salibian/Folhapress
Reginaldo Leme Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

07/12/2020 21h50

Após duas semanas de conversas e trâmites, o comentarista Reginado Leme acertou sua volta para a TV aberta. O experiente jornalista fechou acordo para ser da equipe de Esportes da Band, onde comentará a Stock Car, principal competição de automobilismo do país, que foi adquirida pela emissora por cinco anos no mês passado. Ele é esperado para assinar contrato nesta terça (8), quando deve ser anunciado oficialmente pelo canal paulista.

Em live no seu Instagram com a participação de Rubens Barrichello, Leme antecipou a informação e confirmou o acerto, contando ainda que participará já da transmissão da reta final da atual temporada.

"Deixa eu aproveitar e contar para vocês. Tá 99% certo. Nós vamos nos ver na Stock Car em todas as corridas. E a partir da próxima já. Muita gente me perguntando se está fechado, hoje está fechado, tá?", disse o novo comentarista da Band.

Além da competição, a expectativa é que Reginaldo Leme atue na maratona "Show do Esporte", exibida durante todo o domingo. Apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Junior, a atração tem buscado falar de outras modalidades além de futebol. A compra da Stock Car ajuda no projeto, que é considerado de longo prazo. O contrato é até 2025, renováveis até 2030. A categoria terá suas marcas patrocinadoras citadas nas corridas e os pilotos farão ações de promoção para chamar o público para a nova casa. Leme também deve atuar em telejornais diários da Band, fazendo algumas participações.

A principal novidade da Stock Car para o ano que vem é a entrada do piloto Felipe Massa, um dos últimos corredores brasileiros a se destacar na Fórmula 1, quando chegou a ser vice-campeão mundial em 2008 com a Ferrari. Rubens Barrichello e Cacá Bueno são outros pilotos que se destacam na Stock Car. A ida para a Band também é uma conquista dos novos donos da Stock Car, que queriam mais exposição para o evento.

Depois de ser comandada por 15 anos pelo Grupo Time For Fun (TF4), a Stock Car foi comprada neste ano pelo fundo nacional United Partners. A holding é gerida pela Paraty Capital, responsável pela gestão de fundos acionistas de empresas de diversos segmentos. Juntas, essas empresas possuem um capital que ultrapassa a casa dos R$ 12 bilhões

Reginaldo Leme está fora da televisão desde o fim de 2019, quando deixou a Globo após 40 anos. Foi comentarista fixo da Fórmula 1 na Globo, em dupla com Galvão Bueno que fez história. Desde então, o jornalista tem feito participações em outras emissoras sobre seu histórico na televisão, contando histórias sobre as coberturas que fez, além de falar do atual momento das corridas.

Sua chegada é mais um investimento que a Band tem feito no Esporte. Além de ligas de futebol, como a Bundesliga e Série A Italiana, a emissora contratou nomes de respeito no mercado. Antes de Leme, quem chegou foi a apresentadora Kalinka Schutel, que até então apresentava o "Auto Esporte" nas manhãs de domingo da Globo.