Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2020

Artilheira chora em entrevista após título corintiano: 'Pensei em desistir'

Gabi Nunes chora durante entrevista após título do Corinthians no Brasileirão Feminino - Reprodução/CBF TV
Gabi Nunes chora durante entrevista após título do Corinthians no Brasileirão Feminino Imagem: Reprodução/CBF TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2020 22h54

Autora de um dos gols do Corinthians na conquista do título brasileiro sobre o Avaí/Kindermann, hoje, por 4 a 2, Gabi Nunes se emocionou com a vitória. Após o jogo, ela chorou ao recordar as seguidas lesões e admitiu que pensou em desistir do futebol.

"Eu vim de um momento de lesão em três anos consecutivos, tive momentos em que pensei em desistir, porque é difícil. Mas, graças a Deus, estou curada, consegui marcar gol na final, e agora é comemorar", disse a jogadora, chorando.

Já Gabi Zanotti, eleita melhor jogadora da final, destacou o trabalho coletivo e dedicou o título às atletas alvinegras diagnosticas com covid-19. Andressinha, Juliete e Pâmela perderam a decisão após teste positivo para o coronavírus.

"Momento muito especial. Esse prêmio individual só coroa o trabalho coletivo que este grupo faz. Agradeço à comissão técnica e a todos os funcionários, ainda mais nesse 2020 tão maluco. Fico muito contente de fazer dois gols na final, e agora é comemorar. Também dedicar este título às meninas que ficaram em casa", falou.

A meia-atacante ainda recordou o vice-campeonato no ano passado, contra a Ferroviária, e destacou a maturidade do grupo.

"Vêm, sim, aqueles momentos, quando a bola não entra. Este grupo está muito maduro, sabe jogar este tipo de competição. Ficamos muito à vontade jogando aqui na Arena, é um momento muito especial. Hoje é comemorar", disse Gabi.

"(Este título) É consequência de um trabalho, não é algo que começou em 2020. Agradecer também toda a estrutura que o Corinthians fornece, todo o esforço, porque o nível de competição está cada vez mais alto e outros times estão chegando também", completou.

Com a conquista na Neo Química Arena, o Corinthians iguala a Ferroviária como maior vencedor da competição, com dois títulos.