Topo

Palmeiras

'O Palmeiras é um estilo de vida para mim', diz Abel Ferreira

Abel Ferreira se declara ao Palmeiras após goleada sobre o Delfín na Libertadores - Reprodução/TV Palmeiras
Abel Ferreira se declara ao Palmeiras após goleada sobre o Delfín na Libertadores Imagem: Reprodução/TV Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 10h30

O técnico Abel Ferreira mostrou que está adaptado ao Palmeiras depois de um mês no clube. Após goleada sobre o Delfín (EQU), por 5 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores, o português afirmou que o Alviverde é "um estilo de vida".

Diagnosticado com covid-19, Abel Ferreira recebeu, no começo da semana, uma oferta do Al Rayyan, do Qatar. Após conversa com a diretoria alviverde, porém, o comandante decidiu dar sequência ao trabalho no clube paulista.

"De uma maneira especial e diferente, acho que ser do Palmeiras é um estilo de vida. Palmeiras é um estilo de vida para mim", afirmou o técnico à TV Palmeiras.

Por conta da covid, o português será desfalque no clássico contra o Santos, amanhã, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o auxiliar Vitor Castanheira comande a equipe.

Voleio treinado?

Destaque na vitória sobre o Delfín com dois gols e uma assistência, Gabriel Veron afirmou que o segundo tento, de voleio, não foi obra do acaso. Além de parabenizar Raphael Veiga pelo passe "perfeito", o jovem atacante disse ter o costume de treinar este tipo de finalização.

"O passe do Veiga foi perfeito. Eu treino essas finalizações, a bola vem e pego de voleio, e fui muito feliz", falou Veron, que também exaltou William:

"Jogar com o William é uma honra. A gente sabe da carreira dele, bem vitoriosa. É um cara que sempre busca ajudar o próximo. Quando eu subi, foi um dos caras que conversou comigo, me ajudou muito. Eu sempre gosto de escutar as pessoas que têm uma carreira vitoriosa, que conquistaram muitas coisas na vida".

Fora de forma?

Zé Rafael - Reprodução/TV Palmeiras - Reprodução/TV Palmeiras
Zé Rafael brinca com 'fama' de gordo antes de jogo contra o Delfín
Imagem: Reprodução/TV Palmeiras

A vitória no Allianz Parque rendeu um momento um tanto inusitado para Zé Rafael. Enquanto se preparava para o jogo contra os equatorianos, o meio-campista resolveu afugentar a fama de gordo e subir na balança.

"Filma ae, pô! Os caras falam que eu sou gordo, olha aí! 80 kg. Fala, fala que eu tô gordo!", disse o camisa 8 ao subir na balança.

Solidário, Raphael Veiga repetiu o ato do companheiro de time e mostrou que está com o físico em dia.

Palmeiras