Topo

Sandro M. Ricci vê pênalti não marcado para Corinthians contra Fortaleza

Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo - Kleyton Amorim/UOL
Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 10h25

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci apontou que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem no empate sem gols contra o Fortaleza, ontem, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-árbitro afirmou que o time paulista teve um pênalti a seu favor que foi ignorado pelo árbitro de campo - Bráulio da Silva Machado - e pelo VAR.

Os jogadores do Corinthians pediram pênalti após Gabriel cair na área ao se chocar com Felipe, meio-campista do Fortaleza. Para Sandro Meira Ricci, houve um contato do jogador do time cearense no joelho do volante corintiano que impediu que ele prosseguisse na jogada.

O comentarista ressaltou que, além do erro do árbitro de campo, houve o erro do VAR por não chamá-lo diante de um erro claro.

"A gente vê que tem contato do pé do Felipe no joelho do Gabriel. Pênalti que teria que ser marcado. O VAR deveria ter chamado o árbitro de campo, já que ele não marcou. Foi um erro claro", disse Sandro Meira Ricci em participação no Troca de Passes, do SporTV, hoje.

Situação no Brasileirão

Com o empate, o Corinthians chegou a 30 pontos e, temporariamente, é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro. Até o fim da rodada, o time pode ser ultrapassado.