Topo

Mauro vê evolução do Palmeiras mas diz: 'Não pode ser visto como favorito'

Mauro Cezar, em participação no Linha de Passe - Reprodução/ESPN
Mauro Cezar, em participação no Linha de Passe Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 10h02

Após a goleada do Palmeiras sobre o Delfín (EQU) por 5 a 0 na Copa Libertadores da América, que garantiu a classificação do time brasileiro para as quartas de final da competição, o colunista e comentarista do UOL Mauro Cezar Pereira afirmou que a equipe está evoluindo mas ainda não pode ser apontada como favorita, já que não enfrentou adversários fortes desde a chegada de Abel Ferreira.

"O Palmeiras não pode ser apontado como favorito por golear o Delfín, mas caminha para ter um time competitivo nos momentos decisivos da temporada. Vai pegar o Libertad (PAR) agora. Tem uns atalhos e está passando por eles sem tropeços. (...) É um caminho bom do Palmeiras depois de jogar dez meses no lixo", opinou o jornalista em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.

"O Palmeiras pratica um bom futebol, é muito mais competitivo, busca o gol, mas também tem enfrentado adversários mais fracos. (...) Até agora, são adversários não tão pesados com o Abel, mas o time está jogando. Foram oito gols no Delfín. O time é fraco, mas passou de fase, isso não pode ser ignorado. Passou pelos problemas de covid. O trabalho carece de testes maiores", continuou.

Quartas de final

Confirmado nas quartas de final, o Palmeiras enfrenta agora o Libertad (PAR), que venceu o Jorge Wilstermann (BOL), ontem, por 2 a 0, na Bolívia. O time paraguaio já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.