Topo

Caio critica arbitragem e destaca evolução do Corinthians com Mancini

Caio Ribeiro durante o Globo Esporte - Reprodução/Globo
Caio Ribeiro durante o Globo Esporte Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 13h56

O Corinthians não saiu de um empate por 0 a 0 contra o Fortaleza na noite de ontem. No entanto, o resultado poderia ter sido diferente não fosse a atuação da equipe de arbitragem.

Em lance polêmico, o volante Gabriel foi derrubado dentro da área e o árbitro Bráulio Machado entendeu como jogada normal. O árbitro de vídeo também preferiu não recomendar a análise, o que deixou os jogadores corintianos revoltados.

Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, na edição de hoje do 'Globo Esporte' afirmou que além do pênalti não marcado não enxergou agressão no lance que causou a expulsão do atacante Jô.

"Arbitragem foi muito mal. Teve o pênalti que deveria ter sido marcado, mas o Jô deu mole. Não precisa ir com as duas mãos para cima do zagueiro, mas não é uma agressão, muito menos para cartão vermelho", disse o comentarista.

Questionado sobre o desempenho corintiano sob o comando de Vagner Mancini, Caio elogiou o trabalho do treinador.

"Mancini melhorou muito o time do Corinthians. Não é time para lutar contra rebaixamento. Mas não dá para imaginar brigando por algo maior. É time para ficar no meio da tabela", completou.

O Corinthians terá dez dias para trabalhar e só retorna a campo no domingo (13) em clássico contra o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.