Topo

Renata Fan questiona mudanças de Ceni e demora em entrada de Pedro

Renata Fan questiona alterações de Ceni em eliminação do Flamengo - Reprodução/Band
Renata Fan questiona alterações de Ceni em eliminação do Flamengo Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 12h39

As substituições do técnico Rogério Ceni na eliminação do Flamengo, nos pênaltis, na Copa Libertadores incomodaram Renata Fan. No "Jogo Aberto" de hoje, a apresentadora questionou as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), assim como a demora na entrada do atacante Pedro.

Arrascaeta deixou o campo para a entrada do volante João Gomes aos 18 minutos do segundo tempo - logo após a expulsão de Rodrigo Caio. Já Everton Ribeiro deu lugar a Pedro cinco minutos depois.

"O grande problema do Rogério Ceni no jogo (foram as alterações)", apontou Denílson.

"Como você tira, num jogo decisivo, os caras que são seus organizadores e finalizadores? Eu não entendi", questionou Renata.

"Ontem, por exemplo, se ele tirasse o Vitinho e colocasse o Pedro...", iniciou o comentarista.

"E não colocou muito tarde o Pedro?", interrompeu a apresentadora.

"Colocou muito tarde, e só pelo desenho do jogo. Se ele tira o Vitinho e coloca o Pedro, de repente, a história do jogo seria diferente. E, naquele momento, era a única substituição a se fazer", observou o ex-jogador.

"Quando você põe um centroavante como o Pedro, você precisa fazer com que a bola chegue nele. Então, quais são as pessoas, além do Bruno Henrique, que você tem? O Arrascaeta e o Everton Ribeiro. Não adianta ter o atacante se ele não recebe a bola", concluiu a jornalista.

Com a eliminação na Libertadores, o Flamengo se dedica exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, com 39 pontos, o Rubro-Negro encara o Botafogo, sábado, às 17h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada.