Topo

Neto pede demissão de Ceni e sugere Guardiola ou Zidane no Fla

Neto pede demissão de Ceni no Flamengo e sugere Guardiola e Zidane - Reprodução/Band
Neto pede demissão de Ceni no Flamengo e sugere Guardiola e Zidane Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 15h32

Para Neto, a curta passagem de Rogério Ceni pelo Flamengo deve chegar ao fim após a eliminação na Copa Libertadores. No "Os Donos da Bola" de hoje, o apresentador afirmou que as derrotas para Racing (nos pênaltis) e São Paulo, na Copa do Brasil, justificariam a demissão do treinador, no clube há cerca de um mês.

Neto ainda aconselhou a diretoria rubro-negra a buscar Pep Guardiola, do Manchester City, ou Zinedine Zidane, do Real Madrid, para a vaga de Ceni. Segundo o ex-jogador, o técnico foi o responsável pela eliminação na competição continental.

"Eu mandaria (o Rogério Ceni embora). Estou falando por mim. Como dirigente, falaria que não deu certo, saiu de duas competições. (...) Eu contratei o cara, ele saiu da Copa do Brasil, saiu da Libertadores... Será que eu fiz o certo?", disparou Neto.

"Mas contrataria quem?", questionou Velloso.

"Não interessa. Isso é problema meu", repreendeu o apresentador.

"Se for mandar embora, tem que pensar no outro...", completou o ex-goleiro.

"Guardiola. Estou falando sério. Contrataria, vamos lá, o Zidane, está está saindo do Real Madrid. O Flamengo não é o Flamengo?", sugeriu Neto.

Pep Guardiola renovou com o Manchester City até 2023. Já Zidane tem contrato com o time merengue até 2022 e não planeja deixar o clube.