Topo

André Rizek vê Flamengo sem DNA de Libertadores: 'Ainda busca essa marca'

André Rizek, apersentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apersentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 15h20

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek disse que o Flamengo não tem DNA de Libertadores. Após mais uma eliminação do time rubro-negro, ontem, nas oitavas de final da competição diante do Racing, o jornalista apontou que, à parte os anos em que o clube conquistou o título (1981 e 2019), boas campanhas na competição sul-americana são raras.

"Ou ele é campeão ou vai até as oitavas na década. O Flamengo tem dois títulos de Libertadores, mas a participação está longe de ser brilhante. Tem time que tem DNA de Libertadores, o Flamengo ainda busca essa marca", disse o apresentador durante o Seleção SporTV, hoje.

"Ano passado foi tão atípico, tão único, tão maravilhoso na história do Flamengo, que se a gente olhar a década do clube na Copa Libertadores da América, a gente vê que o time é um fiasco em Libertadores. É que ano passado foi campeão, mas em todos os outros anos, foi igual ou pior que 2020", continuou Rizek.

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, única competição que disputa na temporada. No Brasileirão, o time rubro-negro é o terceiro colocado, com 39 pontos, três a menos que o Atlético-MG, líder da competição. Os cariocas têm um jogo a menos.