Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que está com 'sintomas leves' e alerta: 'Cuidem-se'

Hamilton diz que está com sintomas leves após ser diagnosticado com covid - Reprodução/Twitter
Hamilton diz que está com sintomas leves após ser diagnosticado com covid Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 10h10

Diagnosticado com covid-19 e fora do Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1, Lewis Hamilton usou as redes sociais para tranquilizar a todos. O piloto explicou que solicitou novo exame após sentir sintomas leves e já está em isolamento.

O heptacampeão mundial aproveitou para aconselhar seus seguidores a se protegerem e cuidarem uns dos outros.

"Estou devastado por não poder correr neste fim de semana. Desde que começamos a temporada, em junho, meu time e eu temos tomado todas as precauções possíveis e seguindo as regulamentações em todos os locais. Infelizmente, mesmo após três testes negativos na semana passada, eu acordei ontem com sintomas leves e requisitei outro teste, que foi positivo. Eu imediatamente iniciei o auto isolamento por dez dias", escreveu Hamilton em seu Twitter.

"Estou decepcionado por não estar apto para correr neste fim de semana, mas minha prioridade é seguir os protocolos e aconselhar os outros a se protegerem. Sou realmente sortudo por me sentir bem, apenas com sintomas leves, e farei o meu melhor para permanecer saudável. Por favor, cuidem-se aí fora, você nunca será tão cuidadoso. São tempos preocupantes para todos e precisamos ter certeza que estamos cuidando de nós mesmos e uns dos outros. Permaneçam positivos", completou.

Fórmula 1