Topo

Apresentadora Kalinka Schutel deixa Auto Esporte da Globo e volta para Band

Kalinka Schutel: apresentadora deixa Globo e volta para a Band - Reprodução / Internet
Kalinka Schutel: apresentadora deixa Globo e volta para a Band Imagem: Reprodução / Internet

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

01/12/2020 17h34

Após deixar a Band no início de 2018 para comandar o programa automotivo "Auto Esporte" nas manhãs de domingo, a jornalista Kalinka Schutel está de volta para a emissora que a projetou no mercado nacional. A apresentadora assinou contrato hoje (1) e vai estrear na próxima segunda-feira (7) num quadro esportivo dentro do noticiário "Band Notícias", exibido no horário das 22h.

A informação foi anunciada pela Band. A jornalista de 32 anos ingressou no meio esportivo em 2012, quando foi contratada pelo Grupo Bandeirantes em Santa Catarina, sua terra natal. Em 2014, deixou Florianópolis para trabalhar na Band São Paulo na cobertura da Copa do Mundo. Agradou tanto que acabou ficando na capital paulista, como contratada para a reportagem e apresentação de diversos programas.

Entre as atrações em que atuou, estão o "Band Esporte Clube" e o "Jogo Aberto", em que apresentou esporadicamente no lugar de Renata Fan. Kalinka Schutel também atuou no BandSports, numa atração semanal sobre vôlei.

No início de 2018, a apresentadora aceitou uma proposta e decidiu se mudar para o programa "Auto Esporte", em que também era apresentadora e repórter. Seu último trabalho no programa foi ao ar no final de semana passado, antes do "Esporte Espetacular".

Sobre o retorno para a Band depois de dois anos e meio fora, Kalinka se diz realizada. "Sinto que estou voltando para casa. Além de colegas de profissão, fiz grandes amigos aqui. A Band foi uma escola para mim. Conquistei muitas oportunidades e aprendi em cada uma delas. Quando deixei a emissora, no final de 2017, fui sabendo que as portas permaneceriam abertas. Agora, chegou a hora de retornar apresentando uma Kalinka ainda mais madura e cheia de vontade", afirmou.

Segundo a jornalista, nesta nova missão, ela vai tentar trazer leveza para o noticiário pesado do dia a dia. "Nesta minha nova empreitada na Band quero trazer informações de forma objetiva e leve, além de trabalhar assuntos relevantes, com entrevistas que agreguem ao púbico que gosta de esporte", concluiu.

A volta de Kalinka Schutel é mais um investimento da Band no Esporte. A emissora voltou a apostar em competições esportiva, adquiriu eventos e contratou profissionais como Glenda Kozlowiski. Na semana passada, por exemplo, anunciou contrato até 2025, renováveis por mais cinco anos, com a Stock Car.