Topo

Neto diz que corpo foi 'trucidado' durante carreira como atleta

Neto, apresentador da TV Band - Reprodução/YouTube
Neto, apresentador da TV Band Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 15h31

Apresentador da TV Band, Neto afirmou que seu corpo foi 'trucidado' durante toda sua carreira de atleta e que sofre com as consequências até hoje. O ex-jogador afirmou que tem muitos problemas nas articulações e revelou que tem pouco movimento no pé - situação que vem se deteriorando.

"O que fizeram comigo foi uma barbaridade. Na verdade, acho que meu corpo foi trucidado por todos os médicos por que passei. Talvez pela falta de entendimento deles e pela minha falta de conhecimento em relação às minhas articulações. Eu tenho quatro hérnias de disco, uma protusão, eu tenho que fazer uma prótese no quadril e tenho artrose nos dois tornozelos. Daqui uns três anos, meu pé vai ficar duro. Ainda tenho algum movimento, mas vai ficar duro, vou andar igual um pato", disse Neto no Canal Craque Neto 10, do YouTube.

O ex-meia explicou que os problemas nas articulações foram causados, principalmente, pela quantidade de infiltrações que ele fez quando atuava profissionalmente. Neto disse que, apesar de ter 54 anos, seu corpo é mais parecido com o de alguém com 80 anos.

"Isso porque eu tomava infiltrações nos tornozelos, no quadril, na coxa e isso fez com que eu tivesse um corpo de 80 anos, mesmo tendo 54 anos de idade. (...) A minha vontade é cortar meus dois pés e colocar outros no lugar. (...) O que fizeram com meu corpo é inadmissível", completou.