Topo

Luta de Mike Tyson faz audiência da Globo subir 80% em São Paulo e no Rio

Roy Jones Jr e Mike Tyson com cinturões após luta em Los Angeles - Joe Scarnici/Getty Images for Triller
Roy Jones Jr e Mike Tyson com cinturões após luta em Los Angeles Imagem: Joe Scarnici/Getty Images for Triller

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

30/11/2020 14h28

A esperada luta entre os veteranos boxeadores Mike Tyson e Roy Jones Jr, realizada em Los Angeles (EUA) na madrugada do último domingo (29), deu à Globo uma audiência significativa. Exibido entre 2h e 3h da madrugada e em reprise, com o evento ao vivo apenas no seu canal de pay-per-view (Combate), o confronto duas lendas disparou o Ibope da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro, se comparado aos índices das últimas semanas na faixa em questão. O crescimento chegou a 80%.

Segundo dados confirmados pela Globo, e obtidos pelo UOL Esporte, a transmissão de Luís Roberto com comentários de Rogério "Minotouro" Nogueira marcou 9 pontos de audiência na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro. A liderança foi absoluta no horário.

Na capital paulista, o SBT marcou 2 pontos, enquanto Band e Record tiveram apenas 1 ponto. As outras emissoras ficaram abaixo de 0,5 ponto ou não pontuaram na medição.

Foram 80% a mais de audiência da faixa no Rio e em São Paulo na comparação com os quatro sábados anteriores na faixa em questão - de 5 pontos para 9 pontos nas duas capitais. Em participação no número de televisores ligados no horário, o aumento foi de 11 pontos em SP e de 14 pontos no RJ.

Já o número de domicílios com TVs ligadas no horário cresceu 17% em São Paulo e 11% no Rio - o que mostra o interesse em ver a luta ao vivo dos dois boxeadores já aposentados. Vale lembrar que o evento ao vivo só foi exibido no Combate, com a Globo mostrando um VT integral logo após seu término.

A luta do retorno de Mike Tyson foi contra Roy Jones Jr, outro nome consagrado do boxe mundial. Com carreiras elogiadas na modalidade entre os anos 80 e 90, os dois construíram cartéis invejáveis. Tyson tem 50 vitórias, sendo 44 por nocaute. Já o adversário, apelidado de Capitão Gancho, devido à potência de seu gancho de direita, tem no currículo 66 vitórias, sendo 47 por nocaute.

No último sábado, porém, Tyson foi mais elogiado e tentou fazer do combate amistoso algo sério. Mesmo assim, os juízes deram empate no final.

A Globo pagou cerca de US$ 50 mil (cerca de R$ 265,3 mil no câmbio atual) para ter a exclusividade no Brasil do duelo Tyson x Roy Jones Jr. BandSports e DAZN chegaram a fazer uma proposta conjunta, mas a emissora carioca levou a melhor.