Topo

Careca revela que Maradona ''não precisava treinar'' no Napoli

Careca, Maradona e Alemão (a partir da esq.) marcaram época com a camisa do Napoli - Reprodução
Careca, Maradona e Alemão (a partir da esq.) marcaram época com a camisa do Napoli Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 23h08

Durante o 'Bem, Amigos', do SporTV, de hoje, Careca recordou muitos momentos ao lado de Diego Maradona, com quem atuou por anos no Napoli. Uma das falas do ex-jogador, que deu o que falar, foi sobre a rotina de treinos do argentino, na Itália.

"Eu digo que nos próprios treinamentos, claro que a obrigação dele era só jogar, ele não precisava treinar. Ele tinha um personal que fazia alguns treinos específicos, até de musculação", disse ele.

Ainda no assunto, o brasileiro revelou que Maradona revolucionou muita coisa no Napoli, inclusive a cobrança entre os jogadores do elenco, que, segundo ele, precisariam estar 'a altura' do ídolo argentino para 'não passar vergonha'.

"Ele era muito diferente, será que ele vem hoje? Essa é a expectativa do treino. Quando ele não ia, também dava pânico em nós, porque, se o cara não aparece durante a semana, fique a questão Será que domingo ele vem? Ele conseguiu melhorar muito nosso nível, a gente sabia que tínhamos que se preparar para jogar com ele, se não a gente passava vergonha", recordou Careca.

Diego Maradona morreu aos 60 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em sua casa, na Argentina.

Careca fala sobre amizade com Maradona - Transmissão/SporTV - Transmissão/SporTV
Careca fala sobre a morte de Maradona
Imagem: Transmissão/SporTV