PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Zé Roberto vê Scarpa 'reinventado' e Palmeiras na briga por Brasileiro

Zé Roberto, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Zé Roberto, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 15h23

O ex-jogador Zé Roberto disse que o Palmeiras está vivo na briga pelo título brasileiro. O comentarista do Grupo Globo destacou o crescimento de Gustavo Scarpa durante a arrancada do time, que marcou doze dos últimos quinze pontos possíveis na competição.

Na opinião de Zé Roberto, Scarpa se reinventou como jogador de futebol ao assumir a lateral esquerda do Palmeiras de maneira bem-sucedida, com gol, assistências e boas chances criadas.

"O Gustavo Scarpa se reinventou dentro da profissão. Ele sempre jogou muito na parte ofensiva, dos dois lados ou como articulador. E agora joga como lateral. Os jogos que ele tem jogado nessa posição, ele tem feito gol, dado assistência, criado chances. O Palmeiras está na briga pelo título", analisou Zé Roberto.

O ex-jogador também ressaltou que o Palmeiras provou ter um elenco muito forte ao 'sobreviver' a um surto de covid-19. Zé Roberto destacou que as soluções surgiram a partir de atletas que antes estavam sem confiança ou de jogadores da base.

"Acho que o Palmeiras conseguiu 'sobreviver' porque tem um grupo, um elenco muito bom e achou jogadores com muito potencial na base, como o Gabriel Menino, o Patrick de Paula. Jogadores que estão suprindo a necessidade de jogadores experientes. E isso tem feito a diferença somado a um treinador que já coloca seus conceitos na equipe e outros atletas que recuperaram a confiança, como o Raphael Veiga, o Emerson Santos, o Scarpa", completou.

Com 34 pontos, o Palmeiras é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro. Amanhã, o time enfrenta o Athletico Paranaense no Allianz Parque, às 17h, em jogo válido pela 23ª rodada da competição.

UOL Esporte vê TV