Topo

Zé Roberto diz que vontade de ver futebol diminuiu por conta do VAR

Zé Roberto, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Zé Roberto, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 14h28

O comentarista Zé Roberto, do Grupo Globo, afirmou que tem perdido o gosto por ver partidas de futebol por conta das polêmicas causadas pelo árbitro de vídeo. Para o ex-jogador, o VAR também tem tirado a paciência de jogadores e torcedores.

Zé Roberto disse, ainda, que a aplicação do VAR precisa ser revista com urgência no futebol, pois, em sua opinião, está tirando a simplicidade do esporte.

"Precisamos rever com muita urgência a aplicação do VAR. Cada jogo, cada fim de semana a gente tem uma polêmica nova, uma discussão nova. Muito tempo para rever os lances em campo. É uma questão que tira a paciência dos jogadores, dos torcedores e está trazendo muita confusão para o futebol, que sempre foi simples. Essa simplicidade, infelizmente, por conta de muita polêmica, muitos erros (está se perdendo)", declarou o ex-jogador em participação no Seleção SporTV, hoje.

"A gente poderia simplificar revendo algumas aplicações do VAR. Vou confessar: chega o fim de semana e eu, que sempre tive muito gosto de ver futebol, essa vontade tem ficado para trás por conta dessas coisas", acrescentou.