Topo

Rizek elogia postura do SPFC de não pedir anulação de jogo: 'Sai por cima'

André Rizek, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 14h02

Apresentador e comentarista do Grupo Globo, André Rizek elogiou a atitude do São Paulo de não ir à justiça para pedir a anulação do jogo contra o Ceará - empate em 1 a 1 pelo Brasileirão -, por um suposto erro de direito. O jornalista entende que, ao fazer isso, o clube 'sai por cima'.

Rizek destacou que o comportamento adotado pela diretoria tricolor é boa para a imagem do clube, demonstrando ética e contribuição na cobrança por um futebol melhor no país.

"Acho bom para imagem do São Paulo, o time sai por cima, passa uma imagem ética, de quem está cobrando melhoria no futebol brasileiro e de quem fala: 'se eu quisesse, eu poderia melar esse jogo, mas vou preferir continuar sem asterisco, mas quero que melhorem o VAR. Para a imagem do São Paulo, o que aconteceu hoje é muito bom", disse Rizek durante o Seleção SporTV, hoje.

O São Paulo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG. O time paulista ainda tem três jogos a menos que o Galo.