Topo

Rizek lamenta morte de Maradona: 'Um dos maiores personagens da história'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 13h32

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek lamentou a morte de Diego Armando Maradona, dizendo que o craque argentino foi um dos grandes personagens da história.

"Morreu um dos grandes. Você pode odiar o Maradona como pessoa, detestar as posições que ele defendeu durante a vida. Isso é normal. Ninguém é obrigado a gostar. Mas é bom senso tratar dele como um dos maiores jogadores de todos os tempos, dos personagens mais importantes da história", disse Rizek, que ainda pediu que os comentaristas não abordassem a vida pessoal do ex-jogador.

"É para falar do que fez em campo. Hoje é de lembrar de obra dele em campo", disse.

"A primeira Copa do Mundo que eu vi foi a de 1982 e, desde então, eu nunca vi nada igual ao que o Maradona fez na Copa de 1986. Eu já vi Messi e Cristiano Ronaldo ao vivo, mas nunca vi ninguém fazer o que ele fez. (...) É difícil decretar isso, mas talvez tenha sido a maior apresentação individual de um jogador na história. Foi a maior que eu vi, pelo menos", completou o apresentador.

"Que ano!", lamentou Arnaldo Ribeiro.

"A gente fica até sem fôlego, sem saber o que dizer nesta hora", completou Carlos Cereto.

A notícia da morte do craque argentino, aliás, interrompeu as discussões programadas para a edição de hoje do Seleção SporTV, pegando os comentaristas de surpresa.

Diego Armando Maradona faleceu na manhã de hoje, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre.