PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Rizek lamenta morte de Maradona: 'Um dos maiores personagens da história'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 13h32

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek lamentou a morte de Diego Armando Maradona, dizendo que o craque argentino foi um dos grandes personagens da história.

"Morreu um dos grandes. Você pode odiar o Maradona como pessoa, detestar as posições que ele defendeu durante a vida. Isso é normal. Ninguém é obrigado a gostar. Mas é bom senso tratar dele como um dos maiores jogadores de todos os tempos, dos personagens mais importantes da história", disse Rizek, que ainda pediu que os comentaristas não abordassem a vida pessoal do ex-jogador.

"É para falar do que fez em campo. Hoje é de lembrar de obra dele em campo", disse.

"A primeira Copa do Mundo que eu vi foi a de 1982 e, desde então, eu nunca vi nada igual ao que o Maradona fez na Copa de 1986. Eu já vi Messi e Cristiano Ronaldo ao vivo, mas nunca vi ninguém fazer o que ele fez. (...) É difícil decretar isso, mas talvez tenha sido a maior apresentação individual de um jogador na história. Foi a maior que eu vi, pelo menos", completou o apresentador.

"Que ano!", lamentou Arnaldo Ribeiro.

"A gente fica até sem fôlego, sem saber o que dizer nesta hora", completou Carlos Cereto.

A notícia da morte do craque argentino, aliás, interrompeu as discussões programadas para a edição de hoje do Seleção SporTV, pegando os comentaristas de surpresa.

Diego Armando Maradona faleceu na manhã de hoje, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre.

UOL Esporte vê TV