Topo

Reginaldo Leme conversa com Band e pode voltar à TV na Stock Car

Reginaldo Leme - Greg Salibian/Folhapress
Reginaldo Leme Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

25/11/2020 04h00

Diretores da Band conversaram na última segunda-feira (23), de forma informal, com o comentarista e jornalista Reginaldo Leme. Por enquanto, não existe nenhuma negociação ativa, mas a emissora chamou Leme para conversar sobre possibilidades para futuro. Uma delas seria que Leme, que ficou na Globo por quase 40 anos, comente a Stock Car, recentemente adquirida pela Band, e participasse de telejornais da Band para falar de automobilismo.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, além de Reginaldo Leme, os diretores Rodolfo Schneider, Denis Gavazzi e Fernando Mitre participaram do papo. Foi exposto os planos da Band para os próximos meses. Além da Stock Car, a Fórmula Indy também seguirá na Band para 2021. Uma proposta formal ainda não foi feita, mas as conversas foram bastante interessantes. Reginaldo Leme e Band pretendem se reunir outras vezes. A emissora prega cautela.

Além das competições, Reginaldo Leme seria um reforço bastante interessante para o "Show do Esporte" na visão da emissora. Apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Junior, a atração tem buscado falar de outras modalidades além de futebol. A compra da Stock Car ajuda no projeto, que é considerado de longo prazo. O contrato é até 2025, renováveis até 2030. A categoria terá suas marcas patrocinadoras citadas nas corridas e os pilotos farão ações de promoção para chamar o público para a nova casa.

A principal novidade da Stock Car para o ano que vem é a entrada do piloto Felipe Massa, um dos últimos corredores brasileiros a se destacar na Fórmula 1, quando chegou a ser vice-campeão mundial em 2008 com a Ferrari. Rubens Barrichello e Cacá Bueno são outros pilotos que se destacam na Stock Car. A ida para a Band também é uma conquista dos novos donos da Stock Car, que queriam mais exposição para o evento.

Depois de ser comandada por 15 anos pelo Grupo Time For Fun (TF4), a Stock Car foi comprada neste ano pelo fundo nacional United Partners. A holding é gerida pela Paraty Capital, responsável pela gestão de fundos acionistas de empresas de diversos segmentos. Juntas, essas empresas possuem um capital que ultrapassa a casa dos R$ 12 bilhões.

Reginaldo Leme está fora da televisão desde o fim de 2019, quando deixou a Globo após 40 anos. Foi comentarista fixo da Fórmula 1 na Globo, em dupla com Galvão Bueno que fez história. Leme saiu por que seu contrato não foi renovado por desejo da emissora. Desde então, o jornalista tem feito participações em outras emissoras sobre seu histórico na televisão, contando histórias sobre as coberturas que fez, além de falar do atual momento das corridas.