Topo

'O Jorge Jesus sabia que o Flamengo era só um trampolim', diz Edmundo

Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução/ESPN Brasil
Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 13h20

Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo entende que o técnico Jorge Jesus sempre viu o Flamengo como um trampolim para sua carreira. O ex-jogador também criticou a diretoria flamenguista por não se esforçar para dificultar a saída do 'Mister' após o sucesso do treinador no primeiro ano.

"Quando o Jorge Jesus chegou ao Flamengo era uma incógnita, vinha de oscilações no Sporting e no mundo árabe. Uma vez consolidado, a renovação de contrato foi malfeita. Deveria ter se colocado ali uma multa maior. O técnico estava acertado. Ou então, já dispensasse no início do ano", disse o comentarista em participação no BB Debate, hoje.

"Porque o Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu. Me parece que ele já sabia que o Flamengo era só um trampolim. Valeria pé firme para que as coisas fossem cumpridas", continuou.

Edmundo avaliou que aceitar uma multa rescisória baixa para a saída de Jorge Jesus em sua renovação foi como se despedir do treinador de maneira antecipada. Na opinião do comentarista, ao fazer isso, o clube rubro-negro ficou 'na mão' do técnico português.

"Eu sei que é complicado, mas com a multa baixa, o Flamengo perderia de qualquer jeito. Nesse caso, o time já tinha que se planejar desde o início do ano. (...) Adoro o 'Mister', fez um trabalho excepcional, deixou um legado no futebol brasileiro, mas um clube do tamanho do Flamengo não pode ficar 'na mão' de técnico. O Flamengo já teve técnicos maiores - não em conquistas", completou.