Topo

Lédio critica calendário brasileiro: 'Até Argentina fez algo melhor'

Lédio Carmona é comentarista do Sportv - Reprodução
Lédio Carmona é comentarista do Sportv Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 15h52

O River Plate encara o Athletico Paranaense nesta terça-feira, em Curitiba, em confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores.

O técnico argentino Marcelo Gallardo vem sendo criticado pela imprensa sul-americana por priorizar a competição continental e abrir mão do campeonato argentino provisório criado para satisfazer os interesses comerciais em tempos de pandemia.

Lédio Carmona, comentarista do Sportv, concordou com a postura do treinador do River Plate e criticou a CBF por ter mantido o calendário do Campeonato Brasileiro com 38 rodadas.

'É um campeonato que não tem a menor importância. Foi inventado como um instrumento provisório. Está mais do que certo o Gallardo de abandonar essa competição. Agora, aqui no Brasil, a gente faz um campeonato com 38 rodadas, sem tempo para treinar e descansar. É uma loucura. Até a Argentina fez algo melhor que a gente', afirmou o comentarista.

River Plate, Boca Juniors e Racing são os três clubes argentinos que avançaram às oitavas de final da Libertadores e enfrentam Athletico Paranaense, Internacional e Flamengo, respectivamente.