Topo

Braz diz que Flamengo contratou Ceni em 'quase quatro horas'

Marcos Braz durante apresentação de Rogério Ceni como novo técnico do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz durante apresentação de Rogério Ceni como novo técnico do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 00h55

Durante o Arena SBT de hoje, Marcos Braz voltou a falar sobre a negociação que levou Rogério Ceni para o Flamengo. De acordo com o vice-presidente de futebol do time rubro-negro, o treinador foi contratado pelo clube carioca em 'quase quatro horas'.

A revelação foi feita após o apresentador da atração, Benjamin Back, citar o curto período de negociação.

"Foi quase isso (quatro horas), quase isso. Quando entendemos que poderíamos de fato ir adiante, tomamos as medidas e deu tudo certo", disse Braz, que também negou que o Fla tenha pensado na contratação de Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio.

Ainda sobre a negociação, Braz deixou claro que a relação com Ceni é atual, afinal, na saída de Jorge Jesus, a diretoria tinha em mente a linha de seguir com um treinador estrangeiro.

"(Após a saída do Jorge Jesus) Não era o Rogério Ceni. Eu entendia que a linha que tínhamos que estar era de um estrangeiro. Naquela época, vimos o Rogério como possibilidade em um momento próximo, mas, naquele momento era a certeza de trazer um estrangeiro", revelou o diretor de futebol.

Por fim, o dirigente enfatizou a boa relação com Rogério Ceni e afirmou que acredita em uma continuidade positiva do treinador brasileiro.

"Eu fui até onde eu achei que deveria ir, acho que quando decidimos a troca de treinador, fizemos de uma maneira rápida e dentro do possível segura. Fomos precisos e o Rogério está aqui dentro e estou me dando muito bem e acredito muito no trabalho dele", finalizou.