Topo

Rizek se desculpa com Odair após vitória do Flu: 'Me apressei em criticar'

André Rizek, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 14h18

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Inter, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, André Rizek se desculpou com o técnico Odair Hellmann - do Flu -, reconhecendo ter feito 'críticas muito apressadas' ao treinador.

O jornalista do Grupo Globo estendeu os pedidos de desculpas a Fabio Carille, ex-treinador do Corinthians. Rizek entende que tanto Odair Hellmann quanto Carille poderiam levar times com elencos limitados a bons resultados no Campeonato Brasileiro - como o Fluminense tem conseguido, na quinta colocação da competição.

"Eu tenho pensado muito sobre Odair Hellmann e Fabio Carille. Foram dois treinadores muito criticados pela maneira com que os clubes deles jogaram, Inter e Corinthians. Pedíamos times mais soltos, ofensivos. Mas, analisando onde o Odair levou o Inter, onde está levando o Fluminense, e o que o Fabio Carille fez até com um elenco mais fraco que o atual, levando o time para a Libertadores, eu realmente acho que fui muito apressado nas críticas a esses dois", disse Rizek, em participação no Seleção SporTV.

"Como metade dos times brasileiros têm elencos bem limitados, acho que se eles estivessem nas mãos competentes desses dois treinadores, estariam fazendo campeonatos muito bons, como o Fluminense faz com o Odair. Cada rodada que passa do Corinthians, o Carille fica cada vez melhor", finalizou.