Topo

Disney une equipes da América Latina pela 1ª vez para cobrir Libertadores

Mendel Bydlowski, da ESPN: jornalista fará parte de integração continental da Disney pela Libertadores - Reprodução/ESPN
Mendel Bydlowski, da ESPN: jornalista fará parte de integração continental da Disney pela Libertadores Imagem: Reprodução/ESPN

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

23/11/2020 16h25

A partir desta terça-feira (24), a Disney fará a primeira grande cobertura com a união de todas as suas equipes na América Latina para transmitir a Libertadores. Canais de outros países que pertencem à empresa vão compartilhar a produção e operação jornalística, aproveitando-se da estrutura das emissoras espalhadas pelas principais cidades da América do Sul que sediam partidas do torneio - e também da Copa Sul-Americana.

Um dos exemplos do compartilhamento de estrutura e profissionais acontecerá amanhã mesmo, em Curitiba. O repórter Mendel Bydlowski estará no confronto entre Athletico Paranaense e River Plate, válido pelas oitavas de final da Libertadores, para todo o continente. Na semana seguinte, na partida de volta, ESPN e Fox Sports contarão com um jornalista argentino diretamente de Buenos Aires, trazendo as informações da decisiva partida no estádio Monumental de Nuñez.

Além do compartilhamento de profissionais do jornalismo e entradas ao vivo em atrações como o "SportsCenter", "Linha de Passe" e "Fox Sports Rádio", as emissoras também utilizarão de equipes integradas entre os cinegrafistas, assistentes e produtores, ampliando a produção de conteúdo e evitando deslocamentos desnecessários em tempos que a Disney tem optado por preservar ao máximo seus profissionais devido à pandemia do novo coronavírus.

Neste momento, apenas transmissões consideradas de alto impacto junto ao público estão sendo feitas nos estúdios de ESPN e Fox Sports, em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Será o caso de Racing x Flamengo, que terá João Guilherme e Mauro Cezar em cabines com segurança nas sedes das duas emissoras.

No Brasil, a Disney optou por manter a transmissão da Libertadores somente no Fox Sports, não compartilhando as partidas com a ESPN. No restante da América Latina, porém, apenas a ESPN fará a transmissão das partidas do torneio da Conmebol.

Nesta semana, serão quatro confrontos da competição exibidos pelo Fox Sports, novamente contando com o intercâmbio de profissionais entre os dois canais esportivos da Disney.

Confira as partidas da Libertadores que serão exibidas pelo Fox Sports:

Terça-feira, 24/11:

19h15 - LDU x Santos: Narração: Marco de Vargas / Comentários: Rodrigo Bueno, Mauro Naves, Zé Elias e Carlos Simon.

21h30 - Racing x Flamengo: Narração: João Guilherme / Comentários: Mauro Cezar Pereira, Zinho e Carlos Simon.

Quarta-feira, 25/11:

19h15 - Delfín x Palmeiras: Narração: Nivaldo Prieto / Comentários: Osvaldo Pascoal, Edmundo e Carlos Simon.

21h30 - Libertad x Jorge Wilstermann: Narração: Rogério Vaughan / Comentários: Gustavo Hofman, Leandro Quesada e Fernanda Colombo.