Topo

Grêmio

Meio-campista do Grêmio revela que torcia para o Palmeiras

Matheus Henrique, do Grêmio, torcia para o Palmeiras - Reprodução/YouTube
Matheus Henrique, do Grêmio, torcia para o Palmeiras Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 11h37

Meio-campista do Grêmio, Matheus Henrique já vestiu a camisa de um clube paulista quando criança. Em entrevista do canal "Desimpedidos", o jogador revelou que, por influência do pai e do avô, era torcedor do Palmeiras na infância.

Nascido em São Paulo, o camisa 7 do Tricolor gaúcho conta que foi ao antigo Palestra Itália torcer pelo Alviverde. Hoje, porém, Matheus Henrique diz "não ter mais isso".

"Na minha infância, eu era palmeirense, por causa do meu pai e do meu avô. Meu pai me levou no Palestra Itália quando eu era pequeno. Depois que entrei para essa vida de atleta de futebol, não tenho mais isso. Mas, na minha infância, o time que eu acompanhava era o Palmeiras", contou o meia.

Dono da camisa 7 tricolor após a saída ida de Luan para o Corinthians, Matheus recebeu um "recado" do técnico Renato Gaúcho ao "herdar" a numeração.

"O Renato me ligou e falou: 'Garoto, cuidado, hein. Você não vai conseguir caminhar em campo, essa daí é pesada'. Ele não ia falar nem do Luan, era dele", contou o meia, que disse não se importar com as comparações com o Arthur, atualmente na Juventus (ITA):

"Não me incomodava, não. Por um lado, eu ficava feliz por estarem me comparando a um grande jogador, que é seleção brasileira, campeão da Libertadores. Mas sempre deixava claro que não queria fazer a minha história como o novo Arthur, mas como Matheus Henrique"

Matheuzinho ainda elegeu os três melhores volantes do mundo, e colocou um companheiro de clube na lista.

"Está para encerrar a carreira, que sempre falo que sempre me encantou, que é o Iniesta. Vou falar outro, mas não é só porque eu jogo do lado dele, mas é o Maicon. E outro é o Verratti", falou.

Grêmio