Topo

Guardiola avalia passagem de Dome no Flamengo: 'Fez um bom trabalho'

Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Peter Powell/EFE
Pep Guardiola, treinador do Manchester City Imagem: Peter Powell/EFE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 14h20

O treinador Pep Guardiola, que anunciou a renovação de seu contato com o Manchester City ontem, avaliou a passagem de Domènec Torrent - antigo auxiliar do técnico do City - pelo Flamengo de maneira positiva.

Na opinião de Guardiola, apesar de Dome ter ficado pouco tempo no comando do Flamengo, ele fez um bom trabalho e foi prejudicado pela pandemia, que impossibilitou que ele treinasse o time de maneira mais eficaz.

"Foi uma decisão do Flamengo, sua diretoria. Eu sei que há muitos, não é apenas um que decide. Ele fez um bom trabalho, um novo técnico, você não pode treinar na pandemia, mas esta é a decisão. Ele é grato pela experiência de viver no Brasil. Agora, ele tem que esperar por outra oportunidade", disse Pep Guardiola em entrevista coletiva antes do jogo do City contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês.

Domènec Torrent foi anunciado como treinador do Flamengo no dia 31 de julho. O treinador teve menos de 100 dias no comando clube rubro-negro e foi demitido no dia 9 de novembro, após duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro: 4 a 1 diante do São Paulo, e 4 a 0 contra o Atlético-MG.